Lisboa acolhe SME ENVOYS em junho

Na sequência do convite do SME Envoy português junto da Comissão Europeia, o grupo de trabalho dos SME Envoys, constituído por representantes de 28 países, de organizações associativas europeias e da Comissão Europeia, realizará a sua reunião de junho de 2017 em Lisboa.
 
Para André Meyer, representante da CE para a SME Network, «O SME Envoy é um órgão consultivo de mais alto nível dedicado às políticas das PME. É presidido pela Sra. Bieńkowska, Comissária para o Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e PME e Representante das PME na UE».

«A força desta network assenta na sua forma informal e eficiente de promover a cooperação entre os mais altos representantes para a política das PME. Trabalha em estreita colaboração com organizações empresariais representativas a nível da UE. As reuniões do órgão representante das PME ocorrem em diferentes países e esta será a primeira a decorrer em Portugal, o que permitirá um melhor conhecimento do empreendedorismo e do ambiente das PME», reforça o responsável.

De acordo com Miguel Cruz, Presidente do IAPMEI, «A reunião a realizar em Portugal constituirá uma oportunidade para conhecer boas práticas e exemplos empreendedores e de inovação».

«Portugal tem desempenhado um papel ativo junto dos seus congéneres europeus SME Envoy e junto da Comissão Europeia, defendendo o adequado enquadramento de soluções para o financiamento das empresas, o estímulo ao empreendedorismo, a importância do mercado único, o posicionamento na dinamização da digitalização da economia e o impacto da redução de custos de contexto para as empresas», sublinha Miguel Cruz.

«O nosso país ganhou, durante 5 anos consecutivos, primeiros prémios de promoção empresarial da Comissão Europeia, e a realização da reunião dos SME Envoy em Portugal é um reconhecimento do papel que Portugal pode ter no seio da União Europeia como dinamizador de várias iniciativas, e é uma forma de dar uma visibilidade acrescida a boas práticas, a projetos empreendedores e com elevado conteúdo inovador e criativo», conclui.

Presidido pela Comissária Europeia Elzbieta Biekowska, responsável pelo Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e PME, o Grupo de SME Envoy acompanha e recomenda iniciativas de política pública na área do empreendedorismo, financiamento de empresas, qualificações, Small Business Act, Mercado Único, Propriedade Industrial, Digitalização da Economia, sendo atualmente o representante português o Presidente do IAPMEI.
Fonte: IAPMEI
Partilhar Notícia: